Compliance Contábil-Fiscal

"Que alternativas temos para otimizar nossos recursos e fazer uma
gestão adequada dos passivos fiscais?"

O passivo contábil-fiscal faz parte da realidade de muitas empresas e tem sua origem em fatores administrativos, econômicos e políticos. O tema é crucial para empresas de todos os portes e áreas de atuação e envolve estudos nas áreas da economia, direito, administração e contabilidade para a execução de uma análise e planejamento adequados, assim como para a definição das melhores estratégias a serem adotadas.

 Empresas que adotam tais ações têm obtido resultados financeiros e econômicos significativos, além de se adequarem das melhores práticas de governança corporativas.

Nosso escritório possui profissionais com larga experiência no tema, utilizando metodologia multidisciplinar formulada especificamente para avaliar de forma objetiva a situação da sua empresa e pleitear os benefícios e conformidades efetivamente cabíveis.

O mencionado trabalho está estruturado com base nos seguintes pilares:

 

I Análise de metodologia e de procedimentos contábeis e fiscais frente à realidade operacional da empresa e precedentes normativos e jurisprudenciais consolidados;

II Avaliação de contingências e apontamento de melhorias de procedimentos de controles internos;

III Recuperação de créditos fiscais, revisão de passivos e redução do endividamento fiscal consolidado;

 

A adoção das referidas medidas possibilitará também a identificação de obrigações passíveis de revisão e eventuais créditos não apropriados na escrita fiscal e contábil com possibilidade de redução de riscos e impactos de passivos contingentes;